Pular para o conteúdo principal

Revisão de textos

Revisamos textos de todos os gêneros.

Revisão de texto, revisão de português, revisão gramatical, revisão editorial, revisão linguística, preparação de texto, edição acadêmica, formatação: há muita confusão no uso destes termos, especialmente para não iniciados.
Muitas vezes o autor de um texto não percebe exatamente percebe o que ele precisa, especialmente se ele for obrigado a solicitar um trabalho em tempo curtíssimo, e não sabe exatamente qual serviço contratar e como encontrar o profissional de que precisa.
Revisão de textos é muito mais que correção ortográfica.
Nossos revisores são peritos em seu ramo, eles enxergam o que ninguém mais vê, e apresentam as melhores soluções em termos linguísticos e comunicacionais.
Quem chaga ao fim de um trabalho longo, uma tese ou dissertação, por exemplo, precisa uma figura profissional que, na revisão do texto – e na formatação, resolva seus problemas e atinja os seguintes objetivos:
  1. Correção de erros ortográficos, gramaticais e de sintaxe, aplicando a adequada utilização de pontuação, paragrafação e todos os aspectos formais na norma linguística.
  2. Formatação de texto e gráficos (títulos, recuo, notas de rodapé, referências, etc.) segundo as normas que o autor solicitar (ABNT, Vancouver.
  3. Cuidado da estrutura do texto (organização dos argumentos).
  4. Análise de conteúdo linguístico (coerência, clareza, remoção das repetições, concordância temporal, verbal).
  5. Melhoria do estilo e harmonia do conjunto.
  6. Análise e verificação do conteúdo, quando necessário, por meio de pesquisa na internet, para integrar as referências, para recomendar, se necessário, alguma exposição mais clara e mais racional de conceitos.
Todos estes aspectos, realmente importantes, produzem um texto que, sem prejuízo de quaisquer pontos sobre o mérito científico e técnico da exposição e conteúdo ainda será um excelente começo para a defesa. A revisão do texto vai agregar legibilidade e credibilidade ao trabalho, minimizando os ruídos de falhas linguísticas e maximizando a fluência textual.

O profissional de revisão de textos

Nem todos que se dizem revisores e que se apresentam como tais se propõem a tudo que está listado nos seis pontos anteriores; nós da Keimelion temos o orgulho e a presunção de acreditar fazê-lo sempre.
Por essas razões, os nossos preços não podem ser os mais baratos no sentido estritamente econômico. Os menores preços apresentados no segmento inferior do mercado significam, na verdade, que eles têm que ignorar muitos aspectos de correção, por exemplo, limitando-se à simples revisão mecânica (1 ponto).
A Keimelion sempre oferece a todos os seus clientes a possibilidade de pedido amostra de revisão gratuita de textos de qualquer tipo, até cerca de 500 palavras (aproximadamente), para demonstrarmos a qualidade de nosso trabalho e a metodologia de interação com o cliente, apresentando a ele todas as interferências feitas no texto para eventual discussão.
Nossos profissionais de revisão de textos e formatação fazem todos os serviços enumerados nos seis pontos descritos no início do parágrafo. Um texto revisado e formatado na Keimelion não passa por menos que três leituras de todo o material, e passa por mais de um revisor, sempre que possível.
Share on Tumblr

Saiba exatamente o que a Keimelion oferece

Sua tese revisada por profissionais

Sua tese será analisada por nossos profissionais com profundos conhecimentos linguísticos e larga experiência em textos acadêmicos. Na revisão de sua tese ou dissertação estará disponível não apenas o controle dos profissionais capazes de editar e corrigir o texto em termos de ortografia e gramática, mas também capazes de considerar conceitos científicos e técnicos na linguagem especializada da matéria que trata de sua tese.
Cada revisor nosso, além de ter um conhecimento aprofundado de textos científicos e suficiente experiência para garantir a qualidade das interferências efetuadas nos textos revisados, sabe a linguagem técnica e sabe como escrever textos e artigos a fim de obter o maior impacto de comunicação. Nosso serviço de revisão oferece não só intervenção ortográfica, sintática e gramatical, mas também fornece dicas estilísticas para garantir que sua tese tenha o estilo mais eficaz, comunicativo e convincente!
Nossas sugestões são sempre bem-vindas e aproveitadas com entusiasmo por nossos clientes, possibilitando que sua tese ou seu ensaio seja apreciado na arena internacional.

Serviço de revisão com grande reputação no mercado

A Keimelion – revisão de textos – tem a honra de ter colaborado co cientistas, pesquisadores, autores de revistas e acadêmicos internacionais. Quem foi nosso cliente é recomenda nossos serviços para seus colegas, amigos e alunos que precisem de revisão de seus textos científicos.
Nossa qualidade e velocidade andam juntas. Nossa pontualidade é histórica e nosso compromisso ético é inabalável.
Já temos textos revisados em dezenas de áreas: agricultura, anatomia, bioquímica, biofísica, biologia, biologia celular, biologia química, biologia molecular, biologia do câncer, clima, química, química analítica, química orgânica, química de proteínas, cirurgia, cirurgia experimental, investigação clínica, cristalografia, ecologia vegetal, ecologia, epidemiologia, farmacologia, fisiologia, genética, geriatria, imunologia, administração de cuidados de saúde, doenças infecciosas, saúde interna, doenças vasculares e cardiovasculares, medicina interna, microbiologia, neurociência, oncologia, odontologia, patologia, pediatria, dinâmica de população de plantas, psiquiatria, psicologia, radiologia, saúde pública, estrutura de proteínas, toxicologia, virologia. Também temos serviços prestados em textos de história, direito constitucional, direito penal, direito tributário, contabilidade, pedagogia, filosofia, artes cênicas, artes plásticas, literatura.

Também fazemos a formatação, em todas as normas acadêmicas correntes, compreendendo, mas não se limitando a:

  • Inserir e configurar sumário, índices (analítico, onomástico, toponímico...), listas de ilustrações (gráficos tabelas, fotos...), listas de siglas e abreviaturas.
  • Configuração de cada capítulo e subcapítulo com notas e referências, conclusões. Possível integração entre textos já escritos.
  • Organização das referências segundo a norma indicada; verificação das citações e eventual complementação de dados faltantes.
  • Análise a organização da estrutura macrotextual.
  • Controle e uniformidade de estilo gráfico com correção de inconsistências.
  • Abrangente revisão do documento com verificação de paginação, correspondência de legendas e imagens, numerações.
  • Apresentação do texto final com layout personalizado aprovado pelo cliente
  • Adequação de quaisquer critérios solicitados pela banca; ajustes pós defesa sem ônus.

Postagens mais visitadas deste blog

Tabela de preços de revisão de tese ou dissertação

Preços de revisão e formatação acadêmica Tema espinhoso para o revisor e para os autores: taxas, preços, pagar por lauda , remuneração justa… Infelizmente, não existe preço padrão – como não existe serviço estandardizado, há excelentes revisores de textos na praça, e outros não tão bons ; mas existem tendências que podem tornar-se prática e sobre as quais vamos comentar. Para saber com segurança o preço do serviço, solicite um orçamento. Não se deixe impressionar pelo preço baixo na hora de contratar um revisor de textos: pode sair muito caro! Contrate o melhor.  Assim como como em serviços de tradução, geralmente, o preço da revisão é calculado por lauda. Para alguns, este termo – lauda – indica um texto de 1200 a 2200 caracteres, como muitos editores, revisores, tradutores e agentes literários, nós entendemos por lauda um texto de 1500 caractere com espaços. Esse não é um número mágico, apenas é o que corresponde, aproximadamente, à página A4, com texto em corpo 12 e espaço 1,5. A

Elementos gráficos nas teses e dissertações: ilustrações, fotografias, desenhos, tabelas, diagramas

Gráficos e ilustrações integram as teses e dissertações As ilustrações que acompanham as teses ou dissertações devem estar seguidas de legenda, e deverão ser indexadas, ou lançadas em lista geral de ilustrações, como melhor convier. O revisor atentará aos textos das legendas e aos intertextos em que o elemento gráfico implicar. O formatador procurará a melhor situação espacial para os elementos na página, segundo as restrições que as normas impuserem. Os cuidados a serem tomados se referem ao excesso – cabe ponderar sobre a necessidade da ilustração e sobre a informação que ela agrega ao texto; se não for realmente pertinente, é preferível descartar; no que se refere aos gráficos, fluxogramas e outros elementos ilustrativos criados para o trabalho, é bom verificar se possuem tamanho e cores adequadas – sóbrias – como convém ao texto científico; as cores que os programas mais usuais de planilha de cálculo usam automaticamente parecem bastante adequadas, não sendo preciso inventar

Referências pela ABNT para Word

O Word faz o controle e a formatação das citações O programa da Microsoft está apto a trabalhar com várias normas , inclusive as da ABNT. Aprenda a usar a ferramenta e simplifique sua vida na hora de fazer sua tese ou mesmo para um artigo a ser publicado . Ilumine seu texto revisando e formatando na Keimelion. Uma importante Ferramenta do Microsoft Word é o seu Gerenciador de Fontes Bibliográficas. Para quem está escrevendo um trabalho acadêmico - uma tese, dissertação, artigo científico - ou qualquer outro texto que requeira citações normatizadas, é importante cadastrar as referências do trabalho para depois gerar a listagem dos documentos consultados na pesquisa.As pessoas que redigem teses e dissertações ainda não sabem usar o Word. Pouco fazem com o programa, além do que fariam com uma máquina de escrever; assim, uma das tarefas mais penosas da redação acadêmica, o controle das citações e das referências, é feito - insistentemente - sem o uso das ferramentas do Office que facilitam

Abreviatura, siglas e símbolos

Critérios de uso: siglas e abreviaturas em teses. Abreviatura é a “apresentação de uma palavra por meio de alguma(s) de suas sílabas ou letras, usada no tratamento documental”. Evitemos inventar abreviaturas , exceto aquelas que se referirem a elementos conceituais ou referências a obras clássicas repetidas extensiva e intensivamente no trabalho. Segundo recomendação da SOAPQR, evite-se o uso de abreviaturas que não sejam de domínio comum entre os leitores do texto. Entre as mais comuns universalmente aceitas, há: designação de ano ou século em relação à era cristã (a.C., d.C.); a expressão etc. (et cœtera); meses do ano em ilustração, tabelas e referências (jan., fev., mar., abr., mai., jun., jul., ago., set., out., nov., dez.); designações comerciais (Cia., Ltda., S/A, S/C). Siglas criam dificuldades para o leitor, porque exigem que sejam decifradas. A regra é evitá-las, principalmente em títulos, exceto em casos consagrados, como Aids, Bradesco, Embratel, ONU, OLP, USP. Observe-se a

A tese: material e métodos, resultados e conclusão, estilo e referências

Tese e dissertação são textos logos do gênero acadêmico As partes das teses e dissertações pode constituir subgêneros específicos A escrita da tese segue parâmetros distintos nas seções específicas do texto, guardando unidade de estilo e coerência entre todos os segmentos do trabalho. Assim, a introdução pode ter, por exemplo, uma passagem mais pessoal, que relate a ligação do autor com a temática, e partes que analisem discursos de sujeitos entrevistados podem requerer transcrições literais - segmentos repletos de oralidade, o que não é admitido em outros trechos no gênero acadêmico. Já os resumos, são outro tópico, e merecem uma postagem só para eles. O coroamento da pesquisa é a apresentação dos resultados: a tese, sua defesa, a publicação. Material e métodos: descrever equipamentos e procedimentos Nesta seção o autor deve explicar claramente como o experimento foi realizado, e como foi realizada a análise estatística dos dados, podendo também utilizar as sugestões indicadas para